SÃO PAULO Tel. +55 (11) 3081-2327 / RIO DE JANEIRO Tel. +55 (21) 2249-0588

Quem somos

image_pdfimage_print

HISTÓRICO
Durante 14 anos Marisa Vianna foi representante no Brasil dos sofisticados hotéis afiliados aos Relais & Châteaux. Em 1999, usando a experiência adquirida na área de marketing e divulgação, decidiu abrir sua própria empresa de turismo, a Xmart Consultoria e Marketing, um bureau de divulgação e informação, com contrato de exclusividade no Brasil com os hotéis que representa. Trata-se de uma representação diferente, uma vez que as vendas são realizadas pelas operadoras, agências, centrais de reservas, ou diretamente com os hotéis.


POSICIONAMENTO
Os serviços da Xmart vêm preencher uma lacuna, pois os agentes de viagens e clientes desejam informações que as centrais de reserva geralmente não podem dar, pela impossibilidade de conhecer as centenas de hotéis que representam. Com uma pequena e seleta quantidade de hotéis – dezoito na Europa, treze nas Américas e treze na região da Ásia e do Pacífico – a Xmart oferece atendimento personalizado, pois a equipe já visitou a maioria deles. São hotéis não muito conhecidos no Brasil, e destinados a uma clientela sofisticada e exigente.


SEGMENTOS

SEGMENTO LAZER
Os hotéis representados pela Xmart fazem parte de duas categorias. A primeira é de resorts e hotéis de lazer, e a segunda de hotéis para executivos exigentes, que procuram algo diferenciado, fora dos padrões comuns às grandes redes internacionais.

SEGMENTO NEGÓCIOS
Os hotéis para executivos oferecem sempre algo mais: spas, serviço de early check in e late check out, business center ampliado, onde os hóspedes podem receber clientes no próprio hotel. A Xmart oferece aos hotéis serviços de marketing visando o maior conhecimento da hotelaria internacional no mercado brasileiro.


SERVIÇOS
• Escritórios centrais no Rio de Janeiro & São Paulo;
• Planejamento, implementação e supervisão dos planos de marketing;
• Comunicação com a imprensa especializada em turismo;
• Cobertura completa do mercado nestas cidades;
• Aprimoramento nos relacionamentos comerciais;
• Presença nos congressos e eventos do trade.


AÇÕES
Nosso conhecimento pessoal garante a excelência do serviço prestado, alinhada à demanda dos clientes. A proposta de negócios da Xmart é baseada em três ações principais, a saber:

Consultoria em negócios de turismo
Desenvolvimento de propostas diferenciadas, de acordo com as necessidades de cada cliente. Exemplo: assistência na primeira visita do cliente ao Brasil, como um mercado alvo (prospeção de mercado); assessoria sobre a melhor e mais eficaz maneira de implementar determinado produto no mercado brasileiro, seja um hotel, um destino, um resort ou qualquer outro produto relacionado ao turismo.

Promoção e marketing
Desenvolvimento de estratégias e programas para tornar um produto conhecido no Brasil, abrangendo todo o trade de turismo, incluindo operadoras, agências e companhias aéreas. Organização de visitas, workshops e apresentações do produto em questão. Prospeção de parceiros e patrocinadores (companhias aéreas, agências de viagem, operadoras, etc) para promoções especiais.

Comunicação – imprensa, clientes e agências de viagens.
Imprensa: contato com jornalistas e editores especializados em turismo de todo o país. Estabelecimento de parcerias com veículos de comunicação, para variados tipos de promoções. Organização de eventos para a imprensa. Envio de releases com notícias de interesse do leitor.

Clientes individuais e agências de viagens: envio de mala direta para um grupo seleto de clientes individuais e agências de todo o país.